Cidadeverde.com

Copinha começa nesta segunda com recorde de inscritos

Imprimir

A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta segunda-feira, dando o pontapé inicial da temporada 2017 de futebol. Principal palco para revelações de jovens craques, a 48ª edição do torneio vem com novidades para dar ainda mais tempo aos jogadores para mostrar seu talento. 

Foto - Flamengo Campeão Copinha 2016

A Copinha de 2017 bateu o recorde de equipes inscritas: foram 120 clubes registrados para a disputa da competição, oito a mais do que a edição passada.

Os 120 clubes serão divididos em 30 grupos de quatro, com um convidado estrangeiro: o Pérolas Negras, do Haiti, que repete a participação do ano passado. 

Sobre a classificação dos times, sem grandes surpresas: os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às fases eliminatórias. Os 60 clubes se enfrentam no mata-mata e os 15 vencedores seguem às oitavas, seguidos do time eliminado de melhor campanha. 

A primeira rodada tem início na noite desta segunda-feira, quando o grupo do Palmeiras entra em campo com novidade no regulamento: os treinadores poderão fazer até seis substituições por jogo, mas em três paradas a fim de manter o ritmo do jogo. 

Eliminado ainda nas oitavas em 2016, o time do Palmeiras tem grandes esperanças para essa edição do torneio pelo ano positivo vivido pelas categorias de base do Verdão: títulos do Paulistão sub-11, sub-13 e sub-15, além do Torneio de Bellinzona, na Suíça, conquistado pelo time sub-20. 

Os principais nomes do time são o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto e os atacantes Kaue e Iacovelli, com passagens pela equipe profissional. Já a promessa do Palmeiras para essa Copinha é o meia Alan Guimarães, de apenas 16 anos, que já acumula passagens por todas as categorias de base da Seleção. 

Confira as partidas dessa segunda-feira: 

Ferroviária x Villa Nova-GO 
18h45 - Araraquara 

Palmeiras x Paranoá 
21h - Araraquara 


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais