Cidadeverde.com
Política

Novo vice-presidente da APPM diz que fortalecerá municipalismo no Piauí

Imprimir

O atual prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que foi eleito nessa sexta-feira (6) vice-presidente da  Associação Piauiense de Municípios (APPM) destacou que a proposta da chapa eleita é fortalecer o municipalismo no Piauí, sem dar importâncai a "questões partidárias". 

A votação aconteceu por aclamação, já que apenas uma chapa foi inscrita no processo eleitoral da instituição, O presidente eleito foi o prefeito de São João, Gil Carlos. O mandato terá duração de dois anos, sendo possível a reeleição da diretoria. Ao todo, 136 prefeitos participaram da votação.

"É com orgulho que assumimos mais este compromisso. A nossa proposta é fortalecer ainda mais o movimento municipalista no Piauí, já que vivemos num cenário de crise econômica, na qual os municípios são os maiores prejudicados. A união entre os prefeitos, não importando questões partidárias, é o que mais importa neste momento", afirma Jonas Moura, que já foi vice-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio-Parnaíba (AMPAR).
 
A cerimônia de posse foi marcada pela presença de autoridades, como o governador Wellington Dias e o deputado federal Júlio César (PSD), e pela comoção durante a homenagem póstuma prestada ao prefeito de Santana do Piauí, Carlos Borges, falecido momentos antes da sua posse.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir