Cidadeverde.com

Agentes recebem certificados do Curso de Serviços Penais

Imprimir

Agentes penitenciários receberam neste sábado (28) os certificados de conclusão do 1º Curso de Aperfeiçoamento em Serviços Penais, ministrado pela Secretaria de Justiça do Piauí, através da Escola de Formação Penitenciária. 

O curso, que teve início em março de 2016, foi encerrado com a aplicação da disciplina de Teoria e Prática de Tiro Defensivo, com aula na sede da Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol-PI). A carga horária do curso foi de 240 horas/aula.
 
Para o agente penitenciário Maurício Teixeira, um dos instrutores do curso de Tiro Defensivo, o Curso de Serviços Penais representou um marco no sistema prisional do Piauí. “Esta é a primeira vez que somos contemplados no Piauí com esse importante curso”, observa.
 
O diretor da Escola Penitenciário do Piauí, Jacinto Teles, destaca que a Secretaria de Justiça tem promovido avanços significativos no tocante à qualificação dos servidores. “Estamos nos articulando para promover outros cursos, como o novo curso de Gestão Prisional”, pontua.
 
O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, que acompanhou as atividades na Acadepol, afirma que, para garantir a segurança pública e os estabelecimentos prisionais, é fundamental a capacitação dos servidores.
 
“Uma gestão de resultados passa pelo aperfeiçoamento contínuo dos servidores. No âmbito do sistema prisional, é de relevante importância a qualificação dos agentes, inclusive para que a política de humanização e ressocialização seja plenamente contemplada”, assinala o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais