Cidadeverde.com

Oito cidades do Piauí terão base da PF nas eleições

Imprimir
O procurador regional eleitoral, Marco Túlio Caminha, informou hoje(16) ao Cidadeverde.com que oito municípios do Piauí terão postos da Polícia Federal durante as eleições municipais. O objetivo é estabelecer pontos de apoio de segurança para microrregiões do Estado.
 
Foto: Divulgação

Polícia Federal dará apoio as eleições no interior do Piauí

Algumas cidades ainda serão escolhidas para receber as bases da PF, mas já foram definidos os municípios de Picos, Parnaíba, Fronteiras, Floriano e Corrente. Ainda será definido entre o Tribunal Regional Eleitoral(TRE) se as cidades de Piracuruca e/ou Barras receberão também os postos.

O procurador Marco Túlio diz estranhar a violência das campanhas nas eleições de 2008, mas acredita que o uso das tropas federais irá combater os abusos no interior do Piauí. ?Estamos vivendo um retrocesso, devido a tantas solicitações de tropas, mas agora essa violência será combatida pelas instituições. Um combate forte e independente?, afirmou Marco Túlio Caminha.

Até esta terça-feira(16), o TRE já recebeu 112 pedidos de tropas federais e já deferiu 80 solicitações. O número já ultrapassa o último pleito, que teve 104 pedidos, todos acatados pelo tribunal. Na sessão de hoje, o órgão deferiu pedidos para Cristalândia, Luís Correia, Marcos Parente e Redenção do Gurguéia.

 
Flash de Caroline Oliveira ( direto do TRE)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: