Cidadeverde.com

Flora pedirá quebra de decoro parlamentar de Marden

Imprimir
A deputada Flora Izabel (PT), vice-presidente da Assembléia Legislativa, ameaçou hoje pedir a quebra de decoro parlamentar do deputado Marden Menezes (PSDB), caso ele não apresente as provas das acusações feitas contra ela desde a semana passada.
 
Flora Izabel disse que as denúncias são infundadas, dentre elas a de que seis outdoors com propaganda de projeto de sua autoria (o sistema de transporte semi-urbano da Grande Teresina) teriam sido pagos pelo Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito no Piauí).
 
No início do seu pronunciamento, a parlamentar petista declarou que Marden Menezes tentou denegrir a sua imagem e que recebeu a solidariedade de companheiros de partido e de outras pessoas, por isso resolveu ir à tribuna para falar sobre o assunto.

"Não vou pedir a cassação, mas sim a quebra de decoro ou então que o deputado faça uma retratação pública perante a mesa diretora da assembléia, pois não vamos permitir que toda semana ele faça suba a tribuna para fazer acusações sem fundamentos", afirmou Flora Izabel.

Flora Izabel afirmou que Marden Menezes recebeu seu mandato por herança, enquanto ela conseguiu o seu com muito trabalho. Ela acentuou que é funcionária pública federal concursada e que nunca cometeu nenhum ato ilícito, sendo filha de um homem digno que de soldado chegou a comandante da Polícia Militar do Piauí. A parlamentar do PT disse que pagou os outdoors e que vai colocar outros em Teresina, porque tem trabalho para apresentar ao povo.

Em seguida, Flora Izabel assinalou que, ao falar sobre denúncias de irregularidades contra o ex-prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, apenas discorreu sobre processo que tramita na Polícia Federal. O deputado Paulo Martins (PT), em aparte, disse que o projeto do transporte semi-urbano de Flora Izabel é de grande importância para trabalhadores e estudantes.
 
Também em aparte, o deputado Fábio Novo, presidente regional do PT, no Piauí, se solidarizou com Flora Izabel. Ele declarou que não procede a denúncia de que os outdoors foram pagos pelo Detran e revelou que não é bom o relacionamento da parlamentar com seu primo, Jesus Rodrigues, diretor geral daquele órgão.
 
O deputado Antônio Félix (PPS) afirmou que a adesão de Campo Maior ao projeto do transporte semi-urbano se deu devido a projeto de sua iniciativa. O deputado Cícero Magalhães (PT) disse que a biografia de Flora Izabel é inquestionável e que ela realiza um grande trabalho em benefício dos piauienses.
 
Por sua vez, o deputado Leal Júnior (DEM) pediu que haja um entendimento entre os deputados Marden Menezes e Flora Izabel e que qualquer encaminhamento sobre o assunto deve ser feito junto ao Conselho de Ética da Assembléia. Flora Izabel ressaltou que a sua assessoria já tinha preparado a documentação necessária a ser encaminhada ao Conselho de Ética.


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: