Cidadeverde.com

Morte de empresário foi planejada pelo whatsapp; Jornal do Piauí divulga áudio

Imprimir

Um áudio encontrado no celular de um dos suspeitos de participar do assassinato do empresário Leonardo César de Sousa Gonçalves, de 37 anos, na noite de ontem (20), releva o planejamento do crime. O arquivo estava disponível em uma conversa no aplicativo de mensagem instantânea – Whatsapp, estava no celular de Laércio, que estaria supostamente coordenando o crime.
 
Na gravação, um dos suspeitos fala que iria levar as “canetas” que seriam supostamente armas e que o abordariam ainda no depósito de bebidas em Demerval Lobão. Em outra ocasião uma pessoa pergunta: “e se ele reagir?” E outra responde: “nós assenta ele”, indicando que, caso o empresário reagisse ao assalto seria morto pela quadrilha.

O aparelho está em poder da polícia, que já possui a identidade de pelo menos quatro suspeitos de participar do latrocínio, que ocorreu no bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina. 

Suspeitos

Além de Francisco das Chagas de Oliveira Filho, que foi preso ainda em flagrante, a polícia identificou Sanatiel, conhecido como Pequeno, que seria o autor dos disparos e André, que seria o dono da motocicleta utilizada. 

Francisco foi encontrado por uma equipe da Homicídios. Ele chegou a dizer que o machucado ocorreu porque sofreu um acidente de trânsito, negando qualquer participação no assalto, mas depois confessou e crime e contou detalhes do plano citando, inclusive, a participação de uma segunda pessoa.

Uma segunda pessoa foi identificada apenas como Sanatiel, que seria autor dos disparos e conseguiu fugir. A polícia já localizou a residência do rapaz, mas até o momento não efetivou a prisão; o que deve ocorrer ainda hoje.

Duas outras pessoas também estão sendo investigadas por dar apoio ao assalto. Uma delas por ter emprestado a moto – modelo Yamarra de placa PIE1754; a outra estaria dando suporte em um carro, que estaria no momento do crime, e que provavelmente levou Francisco das Chagas ao HUT e deu fuga a Laercio.


Carliene Carpaso 
[email protected]

  • baretta.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • carro-empresario.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • carro-empresario-d.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • carro-empresario-dd.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • empresario.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • moto-bandido.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • moto-bandidos.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais