Cidadeverde.com

Guarda de Timon desmente abuso de autoridade

Imprimir
O assistente de procurador da Guarda Municipal de Timon(MA), Rubem de Araújo Mendonça, rebateu hoje(17) as denúncias feitas por policiais de que estaria havendo desmandos dentro da corporação. O representante da guarda patrimonial da vizinha cidade do Maranhão desmentiu as acusações de abuso de autoridade.
 

Rubem Macêdo, da Guarda Municipal de Timon

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Rubem Mendonça afirmou que não há irregularidades na nomeação dos inspetores, já que a tarefa fica a cargo da prefeita Socorro Waquim. ?O próprio regimento interno da corporação diz que é a prefeita quem nomeia. E o regimento interno, que foi questionado pelos denunciantes por ser semelhante ao militar, foi pesquisado em guardas de outras cidades, como Mauá e Itaituba, em São Paulo?, disse.
 
Matéria relacionada:

Rubem Mendonça afirmou que será formada uma comissão para instituir um regimento próprio de Timon, com o objetivo de acabar com as polêmicas sobre competências na corporação. ?A formação dessa comissão formada por um jurista e três guardas já havia sido iniciado antes dessas denúncias, o que mostra que nós já queríamos acabar com a polêmica?, relatou o assistente de procurador.

Sobre as denúncias de perseguição e ameaça de exoneração na Guarda Municipal, ele afirma que as informações não procedem, já que até ser exonerado da corporação o policial recebe várias advertências e suspensões. ?A demissão só ocorre após a apuração do processo legal e ainda cabe recurso?, concluiu Rubem Mendonça.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: