Cidadeverde.com

Champions: Bayern repete massacre no Arsenal; Real Madrid vira sobre Napoli

Imprimir

Nem a força da torcida foi suficiente para o Arsenal vencer o Bayern, nesta terça-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Os Bávaros aplicaram o mesmo placar do duelo de ida - 5 a 1 - em pleno Emirates Stadium e garantiram a classificação para as quartas do torneio.

O placar agregado da disputa terminou em 10 a 2 para o time alemão. Lewandowski, Robben, Douglas Costa e Arturo Vidal (duas vezes) marcaram para os comandados de Carlo Ancelotti. O time de Arsene Wenger, bastante criticado pela torcida local, balançou a rede com Theo Walcott.

O primeiro tempo deu indícios de que seria possível o Arsenal pelo menos lutar pela classificação para a próxima fase da Champions League. Walcott aproveitou tabela com Giroud aos 20 minutos e balançou a rede de Manuel Neuer. Recuado, o Bayern tentou armar contra-ataques, mas não foi bem nos 45 minutos iniciais.

O panorama do jogo foi completamente modificado na volta do intervalo. Koscielny cometeu pênalti em Lewandowski e recebeu amarelo. O jogador acabou expulso por reclamação.

O centroavante polonês balançou a rede em cobrança de pênalti. Na sequência, o jogo passou a ser dominado pelo visitante, que precisou de menos de 20 minutos para transformar o duelo em goleada. Robben, Douglas Costa e Arturo Vidal (duas vezes) marcaram para o time alemão.

Napoli 1 x 3 Real Madrid

Após perder o primeiro duelo por 3 a 1, a Napoli recebeu o Real Madrid na tarde desta terça-feira no San Paolo, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Precisando vencer por dois gols de diferença, os italianos até começaram melhor e abriram o marcador, mas viram os Merengues reagirem e vencerem de virada, pelo mesmo placar da ida.

Com o torcedor Napolitano empurrando a equipe, o time da casa começou a partida em cima do Real Madrid, sem deixar o adversário respirar nos primeiros minutos. E a tática deu certo, após Hamsik arriscar duas vezes de fora, o Napoli conseguiu abrir o placar com Mertens.

Aos 24 minutos, Hamsik colocou o belga em ótima posição na área que sem dar chances a Navas bateu cruzado, estufando a rede do Real Madrid. O time espanhol respondeu com Cristiano Ronaldo.

Aos 30 minutos, o português fez linda jogada individual, passou por dois marcadores, driblou o goleiro, mas acabou finalizando na trave. Mertens também teve a chance de ampliar para o Napoli, mas a trave também salvou o Real aos 38 minutos.

Se o primeiro tempo foi do time da casa, a segunda etapa foi amplamente dominada pelo time espanhol que desde os primeiros minutos pressionou o Napoli. Aos seis minutos, Kroos cobrou escanteio pela esquerda e Sergio Ramos subiu mais alto no primeiro poste para fazer o desvio e estufar a rede de Reina, empatando o jogo.

Seis minutos depois um lance parecido. Kroos cobrou escanteio, agora pela direita, Sergio Ramos desviou de cabeça no primeiro poste e contou com a ajuda de Mertens no meio do caminho para comemorar a virada do time merengue.

Nos acréscimos, Morata pegou o rebote após a tentativa de Cristiano Ronaldo e com o gol vazio fechou o placar para o time de Zinedine Zidane. Agora o Real Madrid espera o sorteio da UEFA para descobrir quem irá enfrentar nas quartas de final da Champions League.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais