Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde discute o perigoso jogo da Baleia Azul

Imprimir

Vez por outra, surgem modismos e ondas que costumam influenciar as pessoas, sobretudo os adolescentes em fase de formação. Agora , uma dessas ondas vem sob forma de perigosa ameaça à saúde e a própria vida de meninos e meninas do mundo. Trata-se do desafio assustador disseminado pelas redes sociais com o inocente nome de Baleia Azul. A edição desta quinzena da Revista Cidade Verde traz informações completas sobre esta ameaça velada.

Aqui no Piauí, a primeira resposta veio das escolas. Preocupados com o que poderia acontecer com seus alunos, alguns colégios de Teresina começaram a trabalhar preventivamente, realizando palestras sobre o tema e enviando cartas aos pais com orientações sobre como observar os filhos e conversar com eles.

Até o Ministério Público entrou no assunto promovendo uma palestra, dentro da Roda de Diálogos do MP, sobre o mesmo tema. A Revista aborda o assunto dentro da ótica profissional de psicólogos e pedagogos para contribuir com a essa discussão, que não pode ser ignorada, mas tratada abertamente para evitar que os jovens entrem nessa ciranda autodestrutiva, com prejuízos físicos e emocionais para eles e para toda a família.

A revista traz também uma entrevista especial com José Arimatéia Dantas nas páginas Verdes, a coluna musical Playlist e tudo sobre sociedade na coluna do Péricles Mendel.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais