Cidadeverde.com

Aprovado projeto para que cinemas exibam advertência contra pedofilia

Imprimir

Foi aprovado nessa terça-feira (16) o projeto de Lei que propõe a obrigatoriedade nas salas de cinema, antes do início das sessões, a exibição de filmes publicitários de advertência contra a pedofilia e a prática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A matéria foi foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e é de autoria do deputado Evaldo Gomes (PTC), .

A matéria destaca que a obrigatoriedade ocorrerá anualmente no mês de maio, em todas as sessões, em razão do dia 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes. “A propositura visa a conscientização da população acerca do tema”, justifica o autor da matéria.

O relator, deputado Fernando Monteiro (PRTB) considerou a importância da matéria, uma vez que tem como objetivo coibir e conscientizar a respeito do crime da pedofilia e da prática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes se faz necessário esta divulgação. “Analisado o projeto opino pela aprovação da proposição uma vez que atende os dispositivos legais”, relata.

A CCJ também aprovou Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que dispões sobre a reestruturação dos grupos de tributação e fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado. O relator Aluísio Martins (PT) explica quem entre os objetivos a matéria propõe que “o servidor fazendário afastado para servir a outro órgão ou entidades dos Poderes da União, dos Estados e DF não fará jus a percepção da gratificação de incremento da arrecadação e da indenização de transportes”.

Participaram da reunião os deputados Evaldo Gomes (PTC), João Mádison (PMDB), Gustavo Neiva (PSB), Antônio Félix (PSD), João de Deus (PT), Aluísio Martins (PT), Fernando Monteiro (PRTB), Firmino Paulo (PSDB) e Dr. Hélio (PR). 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais