Cidadeverde.com

Rios abre 'sala secreta' dos grampos para Amadeu Campos

Imprimir
O jornalista Amadeu Campos conseguiu hoje uma façanha inédita para a televisão piauiense. Entrou na ?sala secreta? da Secretaria de Segurança e mostrou desde o ?Guardião? - sistema de computador que faz os ?grampos? telefônicos -, o cofre, o trabalho de separação das fitas e o alojamento dos policiais, que ficam isolados até 10 dias sem qualquer comunicação.


 

A equipe da TV Cidade Verde teve autorização do secretário para fazer as gravações do serviço de inteligência, que fez uma única exigência de não mostrar os policiais em trabalho. Ele abriu a sala, que é blindada e só tem acesso através de código que é mudado a cada dia.
 

Robert Rios mostrou ao jornalista o cofre, que guarda todas as filmagens. ?Aqui está desde a gravação dos donos de postos de combustíveis a operação do aborto?, afirmou o secretário.
 

Segundo Robert Rios, o ?Guardião? tem capacidade de grampear telefônico de qualquer parte do País utilizando um sistema chamado ?Siga-me?.
 
?Daqui, já foram presos criminosos na Bahia, Maranhão, Pará e outros Estados através de investigações no Piauí. Todas com autorização da justiça?, garantiu o secretário.
 

Durante as gravações da TV Cidade Verde, Robert Rios, revelou que naquele exato momento estava sendo grampeados telefones de supostos criminosos em duas operações, autorizadas pela justiça.
 

APELO

Robert Rios defendeu as interceptações telefônicas e afirmou que os ?grampos? são uma ferramenta fundamental para chegar aos criminosos. ?Como enfrentar os cartéis do tráfico sem o guardião? É como tirar do transporte o avião. É voltar a idade média?, afirmou.
 

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: