Cidadeverde.com

Estudante morta pelo namorado em Teresina é sepultada no Maranhão

Imprimir

Corpo foi velado na casa da família (Foto: Mário Sérgio / Divulgação)

A estudante Iarla Lima Barbosa, morta na madrugada desta segunda-feira (19), pelo namorado o tenente do Exército Brasileiro José Ricardo da Silva Neto em Teresina no Piauí, foi sepultada na tarde desta terça-feira (20), no município Governador Eugênio Barros, a 372 km de São Luís.

Iarla teria discutido com o namorado em um bar da zona leste de Teresina e, após o incidente, o tenente saiu do bar com a namorada e mais duas mulheres: a irmã da vítima e uma amiga de infância. Dentro do carro, ainda próximo ao bar, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, o tenente sacou uma arma a atirou na namorada e nas duas moças que estavam dentro do veículo. 

Durante a discussão, ele disparou acidentalmente contra si e foi ferido na perna.

O tenente do Exército foi preso no condomínio onde morava, no bairro Santa Isabel, zona Leste da capital. No carro, que estava estacionado no mesmo local, ainda estava o corpo da jovem morta. Com ele foi apreendida a arma do crime, uma pistola calibre 380. 

Em depoimento ao delegado Francisco Costa Barêtta, da Delegacia de Homicídios de Teresina, o oficial do exército confessou ter matado a namorada.

O tenente foi atuado na Central de Flagrantes de Gênero por homicídio doloso e duas tentativas de homicídio. As dumas moçam que estavam no carro com a vítima conseguiram fugir e não correm risco de morte. A irmã de Iarla, Ilama Lima, recebeu alta ontem (20) do Hospital de Urgência de Teresina; ela teve traumatismo craniano. A terceira vítima, identificada como Joseane Mesquita foi atingida no braço e também já teve alta médica. 

Segundo a mãe da vítima, a professora Dulcinéia Lima da Silva, o casal, que se conheceu na faculdade, estava namorando havia uma semana.

“Semana passada ela falou pra mim que esse rapaz estava pedindo ela em namoro. Ai eu disse, avisei ela, porque ela já passou um período casada né. Ai ela falou pra mim ‘não mãe, ele é gente boa. Eu vejo ele na faculdade’. Ela disse até o curso que ele fazia e que ele ia pedir em namoro. Chegou lá levou flores pra ela (...)”, conta.

A mãe da vítima ainda afirma que a filha não pretendia sair com o oficial na noite do crime. “(...) minha filha nem ia, ai quando foi minha caçula [filha] falou ‘não Iarla eu vou contigo’ ai foi ela e a amiga dela sair com essa pessoa e eu não sei o que foi que aconteceu para ele fazer isso”, disse.

 

Fonte: G1 Maranhão 

 

 

Matérias Relacionadas

Oficial do Exército é suspeito de matar namorada e ferir duas amigas

Tenente do BEC confessa, à polícia, que matou namorada por ciúmes

Mãe de jovem morta por tenente do Exército: 'levaram um pedaço de mim'

Irmã de garota morta por namorado tem alta do HUT

 

[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais