Cidadeverde.com

Sessão solene marcará os 117 anos do Tribunal de Justiça

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Piauí chega, nesta quarta-feira, aos 117 anos de existência. Sua instalação aconteceu em 01 de outubro de 1891, durante o governo de Gabriel Luis Ferreira.

A data será lembrada e comemorada nesta quinta-feira, dia 02, em sessão solene no auditório Desembargador Edgard Nogueira, no Tribunal de Justiça, à partir das 8:30h.

Durante a sessão o Poder Judiciário irá homenagear personalidades que contribuem ou contribuíram com a Justiça do Piauí. Receberão a comenda "Colar do Mérito Judiciário" o Juiz de Direito aposentado, Manoel Soares de Sousa, o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Luis Santos Júnior e o servidor melhor avaliado pela Comissão Permanente de Avaliação do Servidor, depois de analisar os dez  nomes dos funcionários mais bem votados na eleição realizada, em Teresina, no último dia 22 de setembro.

Os demais servidores também serão homenageados pelo Tribunal de Justiça, durante a sessão solene, que contará com a presença de magistrados e funcionários do Tribunal de Justiça.

"Sabemos que já avançamos muito nesses 117 anos, mas ainda temos muito o que fazer pela Justiça Piauiense. E esse compromisso me move. Queremos realizar o concurso para Juízes e servidores, queremos melhorar a infra-estrtura dos Fóruns e terminar o Fórum de Teresina e avançar, ainda mais, na informatização da Justiça para, com tudo isso, prestar ao jurisdicionado um melhor serviço", disse o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: