Cidadeverde.com

Madeira apreendida toma estacionamento do Ibama PI

Imprimir

No estacionamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Piauí, no lugar de carros, há madeira. São árvores nobres que saíram da Floresta Amazônica e foram apreendidas. Apesar de parecer bastante, é apenas uma pequena parte da mata que vem sendo derrubada todo dia. Com pouca fiscalização, muitos caminhões conseguem atravessar as rodovias do Norte e Nordeste do país sem nenhum problema.

O superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra, diz que a madeira apreendida saiu do Pará e do Maranhão. "Infelizmente, acredito que a razão do Piauí atuar como rota é em função da facilidade de ter duas rodovias federais que se dirigem para o Sul e para o Nordeste?, diz ele.
 

Um dos exemplos de devastação é a Reserva Biológica do Gurupi, na divisa do Maranhão com o Pará. Ela deveria ser preservada para pesquisas, mas agora é território sem lei. Madeireiros e até plantadores de maconha estão tomando conta das terras. Nesta semana, a polícia prendeu dois homens acusados de cortar árvores dentro da reserva.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: