Cidadeverde.com

Câmara de Teresina inova e votações passam a ser via painel eletrônico

Imprimir

Foto: Hérlon Moraes

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (28) mudanças no sistema de votação na Casa no 2º semestre. A partir de 8 de agosto, os parlamentares votarão via biometria e o resultado será mostrado em um painel eletrônico de 4 metros de largura.

“A votação em plenário será eletrônica nos moldes da Câmara Federal. A assinatura será por biometria e a ata será pré-escrita. Estamos acompanhando a modernidade dando mais transparência”, disse o presidente da Câmara em entrevista ao Jornal do Piauí.

Outra novidade no legislativo da capital será a transmissão ao vivo das sessões e a digitalição dos projetos. “Ao vivo no plenário, via web, via facebook, Youtube e no site da Casa. Vamos digitalizar todo o sistema do legislativo. Os projetos não serão mais em papel. Eles serão através de mídia”, disse.

Um novo site da CMT também está sendo preparado e deve ser lançado em 15 dias. “Além de ter as informações de cada vereador, vamos colocar também a cultura dos bairros, o potencial, para as pessoas conhecerem mais. Foi com muito sacrifício de todos os vereadores”, afirmou.

PSDB e 2018

No campo político, o vereador descartou deixar o PSDB e disputar uma vaga de deputado estadual em 2018. “É natural estarmos em um ano pré-eleitoral e os partidos procurarem lideranças para ter uma chapa competitiva. Eu fico feliz de ser lembrado para uma eleição de deputado, mas estou muito feliz no meu mandato. Estou satisfeito no PSDB e a possibilidade é zero de sair candidato e sair do PSDB”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais