Cidadeverde.com

Deputados solicitam auditoria em contratos do Governo para PPPs

Imprimir

Os deputados Robert Rios (PDT) Gustavo Neiva (PSB), Rubem Martins (PSB) e Marden Menezes (PSDB) solicitam ao Tribunal de Contas do Estado auditoria dos contratos do Governo do Piauí com a Fundação Getúlio Vargas para o acompanhamento das Parcerias Público Provadas e sobre a contratação sem processo licitatório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo para ministrar curso sobre PPP e Concessões no valor de mais de R$ 887 mil.

Foram lidos, durante o pequeno expediente nesta quinta-feira (3) requerimentos de autoria do deputado Dr. Pessoa (PSD) que beneficiarão os municípios de Alto Longá, Beneditinos e Amarante.

Para Alto Longá o parlamentar solicita a instalação de poço tubular, na zona rural; em Amarante, a instalação de um centro de convivência para pessoa idosa e em Beneditinos a instalação de uma academia popular, na zona rural. “Esta academia contribuirá para a qualidade de vida daquela região, em especial da população idosa”, disse.O deputado Francis Lopes (PRP) solicitou ao secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías, perfuração de poço tubular nas localidades Dominguinhos e Floresta, situados no município de Simplício Mendes. 

“A escassez de água é um forte entrave para o desenvolvimento socioeconômico, à subsistência da população. A necessidade é grande devido o difícil acesso a água potável para o consumo humano”, explica Francis Lopes. Preocupado com os transtornos causados pela fusão ds linhas 516 e 004 de transporte urbano, em Teresina, o deputado Henrique Rebêlo (PT) solicita à secretaria Municipal de Transportse Trânsito a suspensão da medida que altera a rotina dos usuários dos bairros Lourival parente, Morada Nova, São João, IAPC e Cristo Rei. 

“A medida trouxe muitos transtornos aos usuários, especialmente por ter sido implementada exatamente no primeiro dia do período letivo 2017”, afirma. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais