Cidadeverde.com

Strans fechará nove retornos da Avenida Joaquim Nelson

Imprimir

A Prefeitura de Teresina inicia, em setembro, intervenções na Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste de Teresina, para melhorar a circulação de veículos e pessoas no local. As melhorias irão acontecer ao longo da avenida, com fechamento de retornos, criação de binários e ainda com a implantação das sinalizações horizontal, vertical e semafórica, inclusive com faixas exclusivas para ônibus. Ainda serão implantados novos abrigos para passageiros ao longo da avenida.
 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, algumas intervenções já foram iniciadas.“Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração”, acrescentou.
 
Falcão explica que, assim como a Avenida principal do Dirceu, a Avenida Joaquim Nelson também tem muitos cruzamentos com retornos abertos em toda a sua extensão e que, por isso será necessária uma intervenção a fim de melhorar a circulação de pessoas e veículos. “Além de fechar os retornos, estamos implantando semáforos, criando binários para reduzir a quantidade de manobras nos cruzamentos ao longo da via, aumentando assim a capacidade viária”, complementou.

O diretor informa ainda que ao longo da Avenida Joaquim Nelson serão fechados nove retornos e ainda haverá a implantação de um novo semáforo. “As mudanças estão sendo feitas para agilizar principalmente o deslocamento do Transporte Público e torná-lo mais eficiente e aumentar a segurança viária, especialmente para o pedestre”, finalizou.
 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais