Cidadeverde.com

Encontro de Agências de Comunicação Corporativa acontece amanhã (31) em Teresina

Imprimir

Para onde vai o mercado de comunicação corporativa? Como ir além do serviço de assessoria de imprensa e encontrar novas oportunidades de negócios em um contexto de grande transformação da indústria da comunicação? Como ajustar jornadas de trabalho e relações trabalhistas com profissionais de várias formações nesse novo mercado?

Estes são alguns dos temas que estarão em debate no Encontro das Agências de Comunicação Corporativa do Piauí, marcado para esta quinta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 17h, no Hotel Uchôa, que fica na Rua Pedro Conde, 340, Noivos, em Teresina.

Na ocasião, o presidente-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho, vai trazer as tendências dos debates nacionais e internacionais sobre a atividade de comunicação. E também falará da experiência da Abracom no campo das relações trabalhistas, especialmente no enquadramento dos profissionais formados em jornalismo que atuam no setor.

O encontro é aberto a empresários e gestores de agências que atuam no segmento de assessoria de imprensa, produção de conteúdo, comunicação interna, comunicação digital, comunicação nas redes sociais e afins.

A participação é gratuita e deve ser confirmada previamente pelo e-mail [email protected], informando nome, e-mail, nome da agência e cargo do participante.

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) foi criada em 2002. Hoje conta com cerca de 200 empresas associadas, com duas filiadas no Piauí. Nesse período, a entidade conseguiu disciplinar as concorrências públicas de comunicação corporativa, tem trabalhado pela regulamentação fiscal e trabalhista do setor e busca normatizar as concorrências privadas com a campanha “10 passos para uma concorrência legal”. Com o movimento “Somos comunicação corporativa” a Abracom também trabalha pela definição de uma identidade profissional para os trabalhadores do setor e para que empresas e empresários de comunicação corporativa consigam uma melhor compreensão do mercado acerca do valor do investimento em programas de relacionamento com públicos estratégicos.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais