Cidadeverde.com

Indicados por Rodrigo Martins são exonerados do Governo Federal

Imprimir

 

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) confirmou que os gestores indicados por ele para cargos no Governo Federal foram exonerados. A medida foi tomada após o parlamentar votar pela aceitação da denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva - que acabou rejeitada na Câmara. 

Em Brasília, o deputado disse que seus indicados para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já deixaram os cargos. 

Martins afirmou não estar arrependido da decisão de votar contra o Governo porque não pretende fazer política "amarrado" a indicações de cargos públicos. 

"Desde aquele momento em que nós decidimos apoiar a denúncia e querer externar a nossa posição de que o Brasil precisa ser passado a limpo, nós deixamos isso bem claro ao Executivo", declarou Rodrigo Martins, em entrevista ao correspondente da TV Cidade Verde, Délio Rocha. 

Reforma Política
O parlamentar piauiense acredita que a proposta de Reforma Política possa ser votada pelos deputados na terça-feira. "A votação não deve acontecer hoje. Existem muitas pendências a serem resolvidas".

Entre as pendências, está a busca por acordos para a votação da cláusula de desempenho e o fim das coligações proporcionais. 

Acabar com as coligações nas eleições de vereadores e deputados é algo visto com bons olhos pelo deputado piauiense. "Seria uma contribuição importante para a democracia brasileira. Eu entendo que é um fortalecimento partidário, se isso acontecer", declarou. A mudança também proporcionaria um rearranjo político no Piauí e outros estados, com a reorganização de forças partidárias.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais