Cidadeverde.com

Em jogo elétrico, Atlético-MG e Palmeiras empatam no Brasileiro

Imprimir

Não foi neste sábado que o Palmeiras colocou fim ao seu jejum no estádio Independência. Em jogo agitado, com três pênaltis e duas expulsões, Atlético-MG e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deyverson fez o gol da equipe alviverde, enquanto Fábio Santos, de pênalti, deixou tudo igual. Deyverson ainda teve a chance de marcar mais um gol, mas o goleiro Victor defendeu penalidade cobrada pelo atacante.

Quem também desperdiçou uma cobrança de pênalti foi Fred, que parou nas mãos de Fernando Prass. O time do técnico Cuca teve Luan e Willian expulsos na partida, mas, mesmo assim, conseguiu segurar o empate fora de casa.

O Palmeiras ainda não venceu no estádio Independência reformado. Desde a reinauguração do local, em 25 de abril de 2012, foram seis jogos contra o Atlético-MG, com quatro derrotas e dois empates, além de um empate (1 a 1) com o América-MG, na Série B de 2013.

Com o empate deste sábado, o Palmeiras chega aos 37 pontos, ainda na quarta posição. O Flamengo, em quinto com 35 pontos, poderá ultrapassar o time paulista neste domingo. Já o Atlético-MG soma 30 pontos, na nona posição na tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, segunda-feira, dia 18, no Pacaembu. O Atlético-MG jogará no domingo, às 11 horas, na Ressacada, diante do Avaí.

O início de jogo no Independência já deu mostras das polêmicas de arbitragem que viriam a seguir. Com três minutos, Willian recebeu lançamento de Guerra na área e buscou o chute colocado, mas Luan, com os braços abertos, impediu a finalização.

Três minutos depois, O Galo chegou à linha de fundo e cruzou na área, mas a zaga alviverde afastou. No rebote, Luan bateu de primeira e acertou o travessão.

Após o início agitado, o Atlético-MG tomou total controle do jogo, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Apenas Fred tentou voleio dentro da área, mas mandou por cima do gol.

Com 26 jogados, porém, Leandro Pedro Vuaden marcou o primeiro pênalti para o Alvinegro na partida. Egídio disputou bola com Alex Silva na área e o árbitro anulou a penalidade. Há seis jogos sem marcar, Fred foi para a bola, mas Fernando Prass fez linda defesa.

O Alviverde ganhou força com a defesa de pênalti de Fernando Prass e, aos 33 minutos, os visitantes abriram o marcador. Em contra-ataque, Moisés abriu na esquerda para Willian, que driblou fácil a marcação e enfiou para Deyverson. O centroavante bateu de esquerda, rasteiro e mandou para as redes na saída de Victor.

A alegria palmeirense, porém, durou pouco. Aos 39 minutos, Cazares cobrou falta na área, Luan puxou a camisa de Leonardo Silva, e Vuaden marcou nova penalidade. Já amarelado, o zagueiro palmeirense acabou expulso. Na cobrança, desta vez Fábio Santos foi para a bola e cobrou no ângulo esquerdo de Fernando Pras, sem chances para o goleiro

Na etapa final, a rotina de penalidades seguiu no estádio Independência. Aos 10 minutos, Leonardo Silva desviou cobrança de escanteio com a mão, mas na cobrança, Deyverson bateu muito mal e parou em Victor.

Ainda houve tempo para, aos 32 minutos, o Palmeiras ficar com nove jogadores em campo. Valdivia entrou por cima da bola em disputa com Willian e solou a coxa do palmeirense, que revidou com um chute na virilha do atleticano. O alviverde acabou expulso, enquanto o alvinegro não receber sequer o cartão amarelo.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais