Cidadeverde.com

Firmino recebe atletas de Handebol e diz que apoio ao esporte deve ser contínuo

Imprimir

O time tetracampeão brasileiro de handebol dos Jogos Escolares, composto por 14 alunos do CAIC Balduino Barbosa de Deus teve um encontro nesta quarta-feira (13) com o prefeito Firmino Filho. Durante a visita no Palácio da Cidade, o gestor destacou que o esporte precisa ser "retroalimentado" através de incentivos dos governos para que traga resultados concretos, como no caso do time.

Para o prefeito, é preciso ter estabilidade e garantia regular de apoio das instituições públicas para que o esporte prospere. "É preciso apoio contínuo para que possa se multiplicar. Vamos estar juntos para ver se conseguimos avançar mais", garantiu. 

Os jogadores são ex-alunos da Escola Municipal Manoel Paulo Nunes, que fica na Vila Bandeirantes, zona leste. 

Firmino destacou que a gestão municipal tem buscado expandir a estrutura necessária para a prática do esporte na capital e que o resultado de sucesso do CAIC Balduino é uma prova disso. 

"Quando o esporte amador se organiza, os resultados vão aos poucos aparecendo. E também a paixão das lideranças do lado do esporte junto ao incentivo da gestão, traz resultados concretos", ressaltou. 

Giuliano Ramos, técnico do time do CAIC Balduino, afirmou que o esforço traduz as conquistas, mas que o incentivo do setor público também é essencial. "O trabalho, o treino, esse é o sucesso, é o segredo da primeira parte. A segunda parte são essas parcerias, com a Prefeitura, com o governo do Estado, dos investimentos que se fazem com esses jovens, que acaba obtendo resultados significantes".

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais