Cidadeverde.com

Eletrobras e prefeitura de Teresina buscam acordo em Brasília

Imprimir

O presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique de Almeida Sousa, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, estiveram reunidos nesta terça-feira (19) com o presidente da Eletrobrás, José Wilson Ferreira, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. A reunião foi para discutir ação de cobrança na Justiça Federal da Prefeitura contra a Eletrobrás.

A ação cobra créditos financeiros a que Prefeitura diz ter direito, referentes a supostas perdas da PMT com a transferência do controle acionário da Cepisa do Governo do Estado para a Eletrobrás, ainda no Governo Mão Santa (1995/2001). 

A Eletrobrás já perdeu a ação na Justiça Federal no Piauí e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Agora, Prefeitura e Eletrobrás buscam um acordo para encerrar a pendência. 

A pedido do próprio Firmino, João Henrique intermediou o encontro pelo acesso à direção nacional da Eletrobrás. Segundo ele, a reunião foi proveitosa porque abriu caminho para a concretização do acordo. Participaram ainda do encontro a procuradora-geral do Município, Geórgia Nunes, e diretores da Eletrobrás Distribuição Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais