Cidadeverde.com

Incêndio deixa Monsenhor Gil mais de 20 horas sem energia

Imprimir

Atualizada às 17h11

Os moradores do município de Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina) ficou sem energia por conta de um incêndio às margens da BR-316, que derrubou uma árvore sobre quatro postes e cabos da rede elétrica, na tarde desta sexta(22). 

A interrupção no fornecimento ocorreu por volta das 15 horas de ontem e neste sábado(23), os técnicos da Eletrobras trabalham no local, mas ainda não há previsão de retorno. As equipes só começaram o trabalho depois que o fogo rasteiro e a fumaça diminuíram. 

Além da energia, os moradores também ficaram sem água e sem sinal de celular da operadora TIM, já que todos são interligados à rede elétrica. 

O fornecimento de energia elétrica foi normalizado às 15h12 de hoje (23). O difícil acesso das equipes e caminhões ao local impediram que o trabalho fosse concluído antes desse horário.

Queimadas

O município tem sofrido com as queimadas desde o ínicio deste mês. O fogo já desmatou todo o leito do riacho Natal e só não atingiu as casas ribeirinhas por uma ação conjunta da população e um carro pipa cedido pela prefeitura, que conseguiu resfriar as áreas no entorno, mas os focos são constantes. O alerta é para que as pessoas evitem criar focos de incêndio. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais