Cidadeverde.com

Heráclito Fortes contraria PSB e reafirma voto a favor de Temer: "não aceito ser tutelado"

Imprimir

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) reafirmou seu voto em favor de Michel Temer, negando a aceitação da segunda denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente. Em entrevista à TV Cidade Verde, o parlamentar disse que não aceita votar de forma diferente por conta da decisão de seu partido, que fechou questão contra o pmdebista. 

"Eu voto a favor do Brasil. Voto a favor do presidente Temer. A questão do partido se restringe a outros questionamentos. Essa questão, não. Eu não aceito ser tutelado. É um voto de consciência. É um voto diferente", disse Fortes, em entrevista ao correspondente Délio Rocha, no Jornal do Piauí. 

Na semana passada, Heráclito Fortes recebeu Michel Temer mais uma vez em sua casa e disse que evitou tratar de assuntos que pudessem aborrecer o pmdebista. "Aqui é para sair um pouco da rotina, se não ele não vem aqui outra vez", declarou. "Ninguém traga problema para discutir aqui com o presidente da República. Não é o lugar", acrescentou. 

O deputado piauiense tem sido interlocutor para apagar incêndios na base governista. Heráclito Fortes intermediou um encontro de Temer com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para evitar problemas entre o Executivo e o Legislativo. "Quando eu trato de uma questão como essa, eu estou pensando no país. O país não aguenta mais essa sucessão de crises. Nós estamos há um ano da sucessão presidencial. É preciso que se pense um pouco no Brasil". 

Heráclito Fortes ainda defendeu que o Congresso Nacional vote as reformas, em especial a da previdência, mas admitiu não ter um prognóstico de quando isso possa acontecer. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais