Cidadeverde.com

Iaspi garante pagamento, mas clínicas ainda negam consultas

Imprimir

A diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, anunciou a quitação de mais uma parte das faturas referentes ao mês de julho, acertando o restabelecimento dos serviços em mais da metade da rede credenciada. No entanto, muitos hospitais ainda estão com o plano suspenso. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com algumas clínicas e hospitais e todos foram unânimes em dizer que ainda não retomou o atendimento. 

A gestora do Iaspi afirma que os pagamentos estão sendo realizados e pelo menos 200 clínicas continuam realizando os procedimentos a usuários dos dois planos de saúde administrados pelo governo. 

“É importante ressaltarmos que não tivemos paralisação total. A rede funcionou parcialmente durante o período de negociação. Continuamos o esforço para cumprir com os pagamentos. Devemos liquidar toda a fatura de julho até o final da semana”, esclareceu Daniele Aitta.

Na própria Central do Usuário, a atendente confirma que ainda há unidades de saúde sem atender os planos e que a previsão de retomada total é até a próxima sexta(25).

O Iaspi/Plamta disponibiliza quatro números de telefone para atendimento de usuários e fornecedores:
Central do Usuário: (86) 3131-6133
Atendimento ao Prestador: (86) 3131-6120
Ouvidoria do Iaspi: (86) 99491-4207 / (86) 3216-5609
Ouvidoria Geral do Estado: 162


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais