Cidadeverde.com

Vítimas reagem e matam dois suspeitos de assalto na zona Leste

Imprimir

Dois suspeitos de praticarem assaltos foram mortos na zona Leste de Teresina na noite dessa terça-feira (24). A Polícia Militar acredita que eles tenham sido assassinados pelas supostas vítimas dos roubos. 

O primeiro caso ocorreu às 19h no bairro Pedra Mole. A vítima foi identificada como Wagner da Silva Filho, 26 anos, que foi baleado nas nádegas e coxa. 

O crime ocorreu próximo ao colégio Itamar Brito. O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, conta que ao lado do corpo de Wagner foram encontrados uma moto roubada, revólver calibre 38, relógio, duas carteiras, celular, um documento de carro e R$102. 

“Os documentos pessoais que estavam com ele são de outras pessoas. O que foi apurado é que Wagner estava praticando roubos na região. Foi perseguido e morto. O pai dele informou que ele já respondia a processos por roubo”, disse Baretta. 

O segundo homicídio ocorreu na Vila Bandeirantes por volta das 22h. A vítima foi identificada como Alan Oliveira Silva, 22 anos, que estaria realizando assaltos com um comparsa identificado como Aldean Lima da Silva, que foi preso. 

“O próprio comparsa diz que os dois foram perseguidos por um homem de moto que efetuou vários disparos de arma de fogo”, acrescenta Bareta. 

Alan e Aldean estariam praticando roubos em uma bicicleta. Com os tiros, Alan caiu da garupa e morreu no local. Já Aldean fugiu, mas foi preso em seguida pela Polícia Militar com um simulacro de arma de fogo e um celular. 

O comandante do 5º BPM, major Flávio Pessoa, informou ao Cidadeverde.com que as duas vítimas possuem várias passagens pela polícia e cometiam diversos assaltos na região. 

“A informação que temos é de que nos dois casos as vítimas foram mortas após realizar assaltos. As pessoas reagiram e perseguiram os assaltantes”, conta o comandante. 

Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios. 

Até agora não há informações sobre a identidade dos suspeitos.

Graciane Sousa [Flash]
Izabella Pimentel[ redação]
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais