Cidadeverde.com

W. Dias faz sobrevôo em Suape e discute Sudene em Recife

Imprimir
Obras de parceria público-privadas (PPPs),incentivos fiscais para a implantação e manutenção de empresas no Nordeste, a Transnordestina, as potencialidades da região para a pesca e a estruturação da Sudene são alguns dos assuntos que estão sendo discutidos esta manhã na III Reunião do Conselho Deliberativo da superintendência.
 
O encontro aconteceu no Eco Resort da Praia de Gaibu, no município do Cabo de Santo Agostinho e conta com a participação dos governador Eduardo Campos, dos governadores Jackson Lago (MA), Teotônio Vilela (AL), Welington Dias (PI), dos vices governadores Edmundo Pereira (BA), Francisco José Pinheiro (CE) e José Lacerda (PB),além dos ministros da Agricultura e Pesca, Altemir Gregorim e interino da Fazenda, Nelson Machado.

Para o período da tarde, a partir das 14h, Eduardo Campos convidou os presentes para um sobrevôo no Complexo Industrial e Portuário de Suape. De acordo com a assessoria do governo, a idéia é mostrar os investimentos feitos em Suape para que as autoridades tenham possam conferir de perto o crescimento do complexo.

Durante o evento, o superintendente da Sudene, Paulo Fontana, vai fazer uma apresentação sobre o projeto da ferrovia Transnordestina, o redesenho do Semi-árido Piauiense e o Plano de Desenvolvimento do Nordeste, que vem sendo elaborado pela autarquia, com o apoio dos estados de sua área de atuação e do Ministério da Integração Nacional.

O presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, e o ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap), Altemir Gregolin, farão apresentações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), e o Plano “Mais Pesca e Aqüicultura”, respectivamente.

Além do governador, participa ainda o secretário de Fazenda, Antônio Neto.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: