Cidadeverde.com

Lançamento do Papai Noel dos Correios 2017 será nesta sexta (10)

Imprimir

Tudo pronto para mais uma edição da Campanha Papai Noel dos Correios, que ajuda na distribuição de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. Este ano, o lançamento será na próxima sexta-feira (10), na Escola Municipal Mocambinho, a partir das 9h.

A campanha já existe há 28 anos e consiste na adoção voluntária de cartas escritas por crianças carentes. As cartinhas com os mais diversos pedidos são disponibilizadas nas agências dos Correios para quem se interessar em ajudar. Os voluntários da campanha também são responsáveis por receber e entregar os presentes, que vão desde bonecas a material escolar.

No ano passado, cerca de 6 mil crianças foram contempladas com a ação no Piauí. Em 2017, participam alunos de 50 unidades de ensino da rede municipal de Teresina, sendo 15 escolas de educação infantil.

De acordo com Maria Luzia Alves, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação (Semec), essa é uma data que desperta o imaginário das crianças, e a campanha solidária ajuda não só a realização de um Natal mais feliz, mas em atividades pedagógicas da escola. “Os professores aproveitam o período para trabalhar o gênero textual carta, com as produções sendo construídas de forma coletiva em sala de aula. O momento também é de conversar sobre sonhos e solidariedade”, destaca.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais