Cidadeverde.com

Previsão aponta chance de chuva em Teresina na próxima semana

Imprimir

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Apesar do tempo nublado durante praticamente toda a última quarta-feira (8), Teresina (PI) só deve ter registro de chuva na próxima semana, e o período chuvoso irá se consolidar na capital apenas em dezembro, segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).

Em entrevista ao Cidade Verde Notícias desta quinta-feira (9), a gerente de hidrometeorologia da Semar Sônia Feitosa, desapontou os que já esperavam por chuvas mais frequentes em novembro, ainda que o mês esteja inserido no B-R-O-Bró, período de maior calor no Piauí. 

"Em Teresina, a gente vai ver chuva mesmo começando a chegar de verdade em dezembro", disse a meteorologista. Sônia Feitosa explicou que em novembro as chuvas deverão ser esporádicas, como ocorreu nos últimos dias no Sul do Estado. 

Mas ainda há uma esperança de refresco nesse calor nos próximos dias. "Vamos aguardar a partir de segunda-feira que talvez nós tenhamos chuva aqui na capital", afirmou. 

 

Sul do Piauí
Sônia Feitosa também falou sobre as chuvas em municípios do Sul do Piauí nos últimos dias. "Aconteceram alguns episódios de chuva no Sul do Estado que configuram, na verdade, as primeiras chuvas da pré-estação chuvosa", explicou. 

A meteorologista disse que as chuvas já eram esperadas, apesar de não se prever em qual município aconteceriam e nem qual a sua intensidade. Em Floriano e Socorro, ruas ficaram inundadas. "É comum as primeiras chuvas em regiões como a nossa serem chuvas assim", comentou a especialista, acrescentando não serem incomuns trovoadas, rajadas de vento e até granizo nesse período. 

"Essas chuvas, ainda no Sul do estado, apesar de acontecerem episódios fortes, elas não configuram ainda o auge do período chuvoso. É por isso que essas chuvas ainda estão acontecendo na região Sul de forma isolada, chovendo em um município e outro não. Mas a tendência é que elas se tornem mais esparsas e mais consistentes", completou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais