Cidadeverde.com

Grêmio estudantil do Liceu Piauiense é reativado após 6 anos

Imprimir

Após 6 anos sem grêmio estudantil, os alunos do Colégio Estadual Zacarias de Góes, o Liceu Piauiense, elegeram, na terça-feira (7), a nova diretoria Grêmio Estudantil Liceu Livre. 

 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil, vem apoiando a reformulação e implantação de grêmios estudantis nas escolas da rede estadual de ensino, por meio das ações da Supervisão de Grêmios Estudantis (Sugres).

Segundo Hedson Barata, supervisor de Grêmios, o trabalho teve início em janeiro e já superou as expectativas da Seduc. "Nossa meta era inicialmente implantar 17, mas já temos cerca de 70 grêmios estudantis em escolas de todo o estado. Nossa expectativa era observar uma melhoria de pelo menos 40% nessas escolas e hoje já ultrapassamos essa meta. Temos alunos comprometidos com a educação, entusiastas e que auxiliam na gestão", afirma Hedson.

No Liceu, eram duas chapas concorrentes, saindo vitoriosa a Chapa 1, com 412 votos, presidida por Rafyzza Vieira, 16 anos, natural de São José dos Basílios, interior do Maranhão. A posse foi nessa quinta-feira (9).

“Sou estudante, capacitada para o cargo de presidente do grêmio estudantil, responsável e comprometida”, comemorou Rafyzza.

Além de dar voz oficial às demandas estudantis dentro da gestão escolar, o grêmio é importante por oportunizar aos jovens agir politicamente e conciliar opiniões por meio do diálogo.

Os alunos recebem uma formação para atuar nos grêmios estudantis, aprimorando a capacidade e protagonismo. Os estudantes realizam palestras, atividades culturais e contribuem com a escola, de modo geral.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais