Cidadeverde.com

Série B: Inter sobe, G4 embola e último rebaixado poderá sair de confronto direto

Imprimir

A noite desta terça-feira foi de emoções conflitantes com a realização da 36ª rodada completa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ver o título se distanciar, o Internacional carimbou o acesso ao empatar com o Oeste. Além disso, a briga no G4 segue acirrada, enquanto Luverdense e Guarani ficam com a corda no pescoço.

O Internacional visitou o Oeste na Arena Barueri, em Barueri, e empatou sem gols, chegando a 65 pontos, o suficiente para garantir vaga na elite. O resultado é ruim para o Oeste (sexto colocado), que vai a 58 pontos, e é ultrapassado pelo Londrina, que venceu o Guarani por 1 a 0 no estádio do Café, em Londrina, e fica com a mesma pontuação, em quinto. O Bugre segue com 43 pontos, em 16º, a três pontos da zona.

A última vaga em aberto no rebaixamento vem sendo ocupada pelo Luverdense, que perdeu para o Boa Esporte por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, e segue com 40 pontos. Guarani e Luverdense se enfrentam na próxima rodada, no jogo que pode definir o último rebaixado. O Boa foi a 46 pontos, em 11º, e praticamente se garante na Série B por mais um ano.

Além do Inter, o Ceará dá um passo importante rumo ao acesso nesta rodada. O Vovô venceu o Paysandu por 2 a 0, no estádio Castelão, e chega a 63 pontos, na terceira colocação, abrindo cinco para o primeiro time fora do G4. Já o Papão termina a rodada em 12º, com 45 pontos, cinco a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

BRIGA PELA TAÇA

Foi sofrido, mas o América-MG venceu o Juventude por 1 a 0 na Arena Independência, ficando muito perto do título do torneio. O Coelho segue líder, com 69 pontos, abrindo vantagem de quatro para o vice, com seis restantes em disputa. Já o Juventude termina a rodada em oitavo, com 50 pontos e sem mais pretensões no ano.

MAIS BRIGAS POR G E Z4

Mesmo já rebaixado, o Santa Cruz (18º colocado, com 34 pontos) complicou a vida do Paraná, conseguindo um empate por 0 a 0 no estádio do Arruda. O Paraná segue no G4, em quarto, com quatro pontos, mas com Londrina e Oeste na cola. 

Quem praticamente dá adeus a briga pelo acesso é o Vila Nova, que empatou por 1 a 1 com o Figueirense no estádio Serra Dourada e fica em sétimo, com 55 pontos. O Figueira é o 15º, com 44 pontos, e segue lutando contra a degola.

Outro jogo importante da noite foi entre CRB e Goiás, que terminou com vitória do CRB por 2 a 1, no estádio Rei Pelé. O resultado leva o CRB aos 45 pontos, ultrapassando o Goiás e ficando em 13º, muito perto de se manter na Série B. Já o Goiás fica em 14º, com 44 pontos. Ambos seguem na briga.

NÃO TÃO EMOCIONANTES

Já rebaixados, Náutico e ABC participaram de jogos de menor importância nesta 36ª rodada. O Timbú empatou sem gols com o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, segundo em 19º, com 32 pontos. Sem brigar por mais nada, o Tigre é o 10º, com 47 pontos. Na mesma situação está o Brasil de Pelotas, que venceu o ABC por 3 a 0 no estádio Bento de Freitas, ficando em nono, com 48 pontos. O ABC é o lanterna, com 31 pontos.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais