Cidadeverde.com

Wilson reafirma candidatura e diz que oposição cresceu no Piauí

Imprimir

O ex-governador Wilson Martins (PSB) reafirmou nesta segunda-feira (20) que vai disputar uma vaga ao Senado em 2018. Ele aposta no crescimento da oposição e no enfraquecimento do governo para enfrentar às urnas novamente.

"A oposição há 1 ano cabia em um jipe, hoje é diferente. A medida que o governo se enfraquece, há o crescimento da oposição", disse em entrevista à TV Cidade Verde, ressaltando que fez pesquisa para se lançar candidato.

"Meu nome está à disposição das oposições. Nas avaliações que estamos fazendo há um sentimento maduro para disputar uma eleição, a grande maioria dizendo que tem que ser o Senado", acrescentou.

Segundo Wilson Martins, além da oposição já declarada, o governo deve enfrentar a oposição que vai surgir dentro do próprio Executivo até as eleições. "Tem oposição declarada e tem a oposição que ainda não está declarada e vai sair do governo. A gente tinha 3 deputados que faziam posição, hoje nós temos 11. Dá até para articular uma CPI. A oposição é consistente", afirmou, lembrando o nome do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

"O Firmino deveria amadurecer a ideia de se somar as oposições. Na política tudo é possível", declarou.

Foto: Yala Sena

O ex-governador comentou ainda a possível debandada dos três deputados federais do PSB. Para Wilson Martins, todo partido tem problemas. "Qual partido que não tem problema político? Graças a Deus nosso problema aqui não é com corrupção, com Lava-Jato, muito pelo contrário, nosso problema é de ideologia", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais