Cidadeverde.com

Liga dos Campeões: PSG atropela o Celtic; Barça empata com a Juventus

Imprimir

A imprensa francesa voltou a cobrar um bom rendimento de Neymar e ele respondeu dentro de campo. Nesta quarta-feira, o brasileiro deu um show e marcou dois gols na goleada do Paris Saint-Germain por 7 a 1 em cima do Celtic, no Parque dos Príncipes. 

Kylian Mbappé, Edinson Cavani, duas vezes, Marco Verratti e Daniel Alves completaram o marcador. Moussa Dembélé descontou.

O camisa 10 dos parisienses ainda atingiu uma marca histórica: se igualou a Rivaldo como o segundo maior artilheiro brasileiro na história da Liga dos Campeões. Ele chegou aos 27 gols em 45 jogos. Kaká é o líder, com 30.

Com isso, o Paris praticamente garante sua classificação no primeiro lugar do Grupo B, seguido pelo Bayern de Munique, que também já tinha avançado, mas ainda sonha com a chance de ficar na ponta. Os bávaros precisam vencer por 4 a 0 para conquistar a liderança. Celtic e Anderlecht vão definir a vaga para a Liga Europa na última rodada.

Os visitantes até tentaram assustar, quando, aos 58 segundos de partida, abriram o placar. Os escoceses apertaram a saída de bola do PSG, Daniel Alves tentou inverter e acabou mandando a bola para o escanteio. O erro do brasileiro custou caro. Em jogada ensaiada, a bola foi rolada para a entrada da área e Dembélé chegou finalizando de primeira e fez.

Porém, a felicidade e esperança não duraram muito tempo e as más notícias foram trazidas por Neymar. Aos oito minutos, o Celtic saiu errado com a bola, Rabiot roubou e rolou para o camisa 10 na esquerda. 

O brasileiro dominou, colocou para frente e bateu cruzado, de canhota, para deixar tudo igual em Paris. O atacante ainda virou aos 21 minutos, após tabela com Verratti. 

Barcelona empata com a Juventus e assegura a ponta

O Barcelona garantiu o primeiro lugar do Grupo D da Liga dos Campeões. A equipe catalã empatou em 0 a 0 com a Juventus, em Turim, pela quinta rodada da competição. Em outro jogo da chave, o Sporting fez 3 a 1 no Olympiacos.

O resultado deixa o Barcelona com 11 pontos, contra oito da Juventus e sete do Sporting. O Olympiacos tem apenas um e está eliminado até da Liga Europa. Italianos e portugueses chegam na última rodada brigando pela segunda vaga.

Na última partida, às 17h45 (de Brasília) do dia 5 de dezembro, o Barcelona recebe o Sporting no Camp Nou. Já a Juventus visita o eliminado Olympiacos.

A Juventus voltou a adotar o esquema com três zagueiros, apesar da ausência de Chiellini, lesionado. Barzagli, Benatia e Rugani formaram o trio defensivo. Na frente, Douglas Costa foi titular ao lado de Higuaín e Dybala, com Mandzukic no banco. No Barcelona, a grande surpresa foi a presença de Lionel Messi como opção, com Deulofeu entrando desde o início. 

Sem Messi, coube a Iniesta organizar mais o Barcelona, com Paulinho um pouco mais avançado, encostando em Suárez. O uruguaio, contudo, saía muito da área para buscar o jogo, uma vez que a bola não chegava com frequência. Era a falta do companheiro argentino.

Desde o início, o Barcelona controlou a posse de bola, mas não tinha criatividade. A Juventus, bem no setor defensivo, saía com perigo nos contragolpes. Douglas Costa, logo no começo do jogo, fez Ter Stegen trabalhar. Em saída errada dos espanhóis, Dybala parou no goleiro alemão.

A melhor chance do primeiro tempo saiu em bola parada. Rakitic bateu, a bola passou por todo mundo e acertou o poste de Buffon. No rebote, Paulinho perdeu grande chance de tirar o zero do placar. No fim, Dybala teve outra chance, mas mandou para fora.

O panorama da partida seguiu inalterado nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas Valverde colocou a fera em campo. Aos dez, Messi entrou no lugar de Deulofeu. Em pouco tempo, já procurou mais as jogadas com Suárez e cobrou com algum perigo falta perto da área.

Messi deu muito mais velocidade e qualidade aos ataques do Barcelona. A equipe catalã passou a ficar muito mais perigosa após a entrada do camisa 10. Mas era pouco para furar a defesa da Juventus. E Cuadrado ainda quis dar uma mãozinha ao rival, ao falhar na defesa. Digne aproveitou-se da bobeada e tocou para Suárez. Mas no caminho a defesa tirou. 

Nos acréscimos, a Juventus acertou bom ataque e quase saiu com a vitória. Dybala finalizou no cantinho e Ter Stegen fez linda defesa, garantindo o empate e a primeira colocação da chave.

Liga dos Campeões - Fase de Grupos:
 
. CSKA Moscow 2 - 0 Benfica
. Qarabag 0 - 4 Chelsea
. Anderlecht 1 - 2 Bayern
. Atl. Madrid 2 - 0 AS Roma
. Basel 1 - 0 Manchester Utd
. Juventus 0 - 0 Barcelona
. PSG 7 - 1 Celtic
. Sporting 3 - 1 Olympiakos
 
 
Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais