Cidadeverde.com

Família tem casa alagada durante chuva em Teresina e teme desabamento

Imprimir

A chuva que caiu em Teresina na noite de ontem (08) assustou os moradores da Vila Irmã Dulce, próximo ao morro do Cambota. Assustada, a dona de casa Maria da Cruz Alves de Amorim ficou com medo de ver a casa desabando devido à quantidade de água que entrou no local. No momento da chuva, ela tinha acabado de chegar em casa com os seus dois filhos, de 4 e 13 anos.

“Não tinham nem meia hora que eu tinha chegado em casa, tinha acabado de voltar da igreja e estava preparando o lanche para os meus filhos para eles irem dormir. A pancada da água foi tão forte na porta que eu até achei que era assaltante tentando entrar. Daí a água começou a entrar e os vizinhos vieram me ajudar a tirar a água. Meu medo é de vir outra chuva hoje a casa desabar de vez”, disse a moradora.

Ela disse ao Cidadeverde.com que trabalha como autônoma, vendendo lanches. “Eu ainda não tive coragem de ligar a minha geladeira porque a gente trabalha tanto e vê tudo destruído, ainda tem meu freezer porque eu também vendo dindin. Tiro meu sustento dessas vendas. Desde ontem eu choro não posso ficar nessa situação com os meus filhos”. 

Maria da Cruz relatou ainda que há oito anos mora no local e que nunca tinha passado por uma situação de alagamento. Ela acredita que o alagamento ocorreu devido ao material jogado em um bueiro próximo a sua residência. Um trator está passando no local para arrumar a rua. 

“Eu moro há anos aqui e nunca tinha acontecido isso, mas começou uma obra na minha rua, para passar o trator aqui na rua e ajeitar, e jogaram o material num bueiro aqui perto e acabou entupindo. Não tinha pra onde a água escorrer e foi toda pra minha casa. Eu preciso que alguém me ajude, que a Prefeitura me ajude porque como vou trabalhar e morar com meus filhos nessa situação. É muito triste. Meu filho está só se coçando deve ser da lama”, declarou a moradora. 

A moradora já entrou em contato com a Associação de Moradores para encontrar uma solução. Eles informaram que estão tentando contato com a Prefeitura de Teresina. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Superintendência De Desenvolvimento Urbano –Sul e, de acordo com o gerente de Obras da SDU-SUL, Isaac Meneses, por meio da assessoria de comunicação, até o momento, não chegou nenhuma reclamação sobre a situação, mas garantiu que um engenheiro será enviado até o local para verificar a situação e encaminhar as devidas providências.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve ocorrência de desabamentos ou alagamentos devido a chuva de ontem.

Carlienne Carpaso
[email protected] 

  • alagamento7.jpg Divulgação
  • alagamento6.jpg Divulgação
  • alagamento5.jpg Divulgação
  • alagamento4.jpg Divulgação
  • alagamento3.jpg Divulgação
  • alagamento2.jpg Divulgação
  • alagamento1.jpg Divulgação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais