Cidadeverde.com

Motorista de carreta pode ter tomado arrebite ao dirigir

Imprimir
TV Cidade Verde/Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Francelino de Jesus, delegado regional de Timon/MA, município da grande Teresina, informou ao Cidadeverde.com que o motorista da carreta que provocou a tragédia desta terça-feira (21) está preso. Ele foi autuado na noite de hoje por homicídio doloso na Central de Flagrantes de Timon e vai passar a noite na prisão, já que não poderá pagar fiança. A suspeita é de que ele tenha usado arrebite para passar mais tempo acordado ao volante.

Clique ► e veja o vídeo

Valdemar Alves Neto, 44 anos, de Goiânia/GO, não foi ouvido ainda pelo delegado Sebastião Wagner Bezerra, que está de plantão na delegacia. Ele não confirma que o motorista se o causador do acidente vinha do Estado de Goiás. "Ele não sabe nem dizer de onde é, seu endereço. Por isso estamos fazendo exames. Ele não parece estar muito normal", disse o delegado, afirmando que os testes para embriaguez deram negativo. O exame de urina e sangue para saber do uso de drogas, como o arrebite, será feito em São Luís/MA.
 
Delegado Sebastião Wagner Bezerra

 
 
A carreta de placa MQF-9800, de Goiás, provocou um engavetamento na rodovia que liga os municípios de Caxias e Timon, no Maranhão. Pelo menos cinco pessoas teriam morrido, segundo informações da polícia. Sete feridos deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina, o HUT.

De acordo com o delegado Francelino, Valdemar assumiu o risco de produzir o resultado da tragédia, e não terá sua fiança paga na delegacia. "Ele vai continuar preso porque assumiu o risco do acidente, é o chamado dolo eventual", explicou o delegado, sobre o indiciamento por homicídio doloso com dolo eventual.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: