Cidadeverde.com

Quem-quem afirma que será candidato a governador pelo Prona em 2018

Imprimir

 

O pré-candidato ao governo do Piauí, Francisco das Chagas Costa Oliveira, o Quem-Quem , diz que disputará o cargo pelo Prona, partido que está sendo reativado no país. Quem-quem afirma que será o presidente da sigla no Piauí e está ajudando a organizar o partido, cuja formatação está em fase de legalização.

Ao Cidadeverde.com, o pré-candidato explicou que deixou o Podemos desde quando o deputado Silas Freire assumiu a sigla. “A nacional entrou em acordo com o deputado Silas Freire para que ele viesse a fazer parte do partido. Então ofereceram a ele a presidência do diretório estadual e ele no momento não pode mudar de sigla porque ainda não abriu a janela partidária, então ele nomeou o filho dele presidente. Se nós queremos crescer o partido e queremos eleger um deputado federal, infelizmente o partido tomou essa decisão de colocar um deputado federal e isso inviabiliza uma união entre partidos pequenos no Estado para tentar fazer um deputado federal. Então nosso grupo resolveu procurar outro rumo”.

Ele informou que foi convidado pela presidente nacional do Prona, Patrrícia Lima,-ex-deputada federal de São Paulo - para se filiar a legenda como presidente do diretório estadual. “Patrícia Lima está no comando junto com as filhas do Dr. Enéas ( professor e ex-candidato a presidência da República) na recriação do Prona. E como a gente já foi candidato a prefeito pelo Prona, recebemos o convite  e resolvemos abraçar o partido no Piauí e estamos colhendo as assinaturas, está pertinho e o mais breve possível o Prona já vai estar totalmente legalizado no Brasil todo, inclusive aqui em Teresina com a presidência do Quem-quem”. 

Ele reafirmou ainda que será candidato ao governo pela nova sigla. “Vou ser candidato a governador pelo Prona. Estamos trabalhando a partir de agora uma chapa bem forte com lideranças novas, estudantis, em todo o estado e queremos formar uma chapa boa para trabalhar uma eleição de deputado federal e também deputado estadual e cabeça de chapa com meu nome”. 

Quem-quem acrescentou que já está oficialmente confirmado o diretório estadual. "Devido aos feriados de fim de ano, as coletas de assinaturas devem se encerrar no começo do mês de janeiro é até o dia 15 de janeiro tudo deverá está homologado pelo TSE".

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais