Cidadeverde.com

Sarah vibra antes da decisão do Mundial Jr: "Eu estou muito feliz"

Imprimir
Cinco da manhã em Teresina, três da tarde na Tailândia. É na capital piauiense, no entanto, que os telefones começam a tocar. Técnicos, judocas, amigos, parentes, todos confirmam a notícia: Sarah Menezes está na final do Campeonato Mundial Júnior, disputado em Bangcoc, na Tailândia. Em rápido contato com o Cidadeverde.com, ela pediu que todos torçam por ela na decisão contra Alexandra Podryadova, do Cazaquistão, e comentou brevemente as disputas já realizadas nesta quinta-feira (23).



"Eu estou muito feliz!", exclamou Sarah ao iniciar a conversa. Ela admitiu para a reportagem que o confronto mais difícil de todo o dia foi contra a japonesa Yumi Asaka, campeã da Copa do Mundo Júnior de Lyon, França, em maio deste ano, com quem precisou ir para o Golden Score (luta de desempate) após quatro minutos sem pontos para nenhuma das judocas. No confronto, ela foi imobilizada e não ouviu o início da contagem. Saiu da imobilização faltando um segundo para perder a luta.

Ansiosa para falar com o técnico Expedito Falcão, a judoca voltou a sua concentração e foi traçar a estratégia em busca do ouro inédito. "Vou fazer o possível para ganhar, e de Ippon", concluiu a Sarah, sobre a final de 8h da manhã, 18h em Bangcoc.

O currículo da outra finalista é menor que os das adversárias já vencidas hoje, mas não pode ser ignorado. Alexandra Podryadova foi bronze no Mundial Júnior de 2006, na República Dominicana. Em março, ela disputou a Copa do Mundo de Varsóvia, na Polônia, entre os adultos, e foi derrotada logo na primeira fase, e depois na repescagem, ficando fora do pódio.

Para chegar até a final, Sarah estreou contra a venezuelana Maria Velazquez, campeã do Pan-Americano deste ano, mas na categoria até 44kg. A vitória foi de Ippon, assim como nas duas lutas seguintes. Contra Kelly Edwards, da Grã-Bretanha, 30 segundos para eliminar a 12ª do ranking europeu e bronze no Campeonato Europeu Júnior deste ano. Na seqüência, novo Ippon contra Kristina Vrsic, da Eslovênia, atual campeã européia, mas na categoria até 44kg, e campeã do aberto de Praga (República Tcheca), na até 48kg.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: