Cidadeverde.com

UFPI tenta revanche na final do Universitário de Futsal com o Ceut

Imprimir
Foto: Faep

Time do Ceut joga em busca de mais um título nesta sexta-feira

A UFPI/Teresina tem uma missão difícil pela frente na noite desta sexta-feira (24): encarar o atual Ceut, atual representante do Piauí nas Olimpíadas Universitárias, jogando no ginásio do adversário a partir de 20h. Para completar, a partida será a decisão do Campeonato Piauiense Universitário, que contou com nove equipes em sua terceira edição. O confronto de maior rivalidade do desporto universitário do Piauí, como é de se esperar, promete ser um dos mais acirrados do ano.

O Ceut vem de uma campanha com 100% de aproveitamento, enquanto a UFPI perdeu apenas um jogo. Contra quem? O próprio Ceut, 6 a 2. Foi na primeira rodada do torneio, e a desculpa de falta de ritmo pode até ser válida. Mas hoje é o dia da prova final para ver quem fíca com o título de 2008, sem direito a nova revanche.

Se valer o lado motivação, ao UFPI/Teresina tem de sobra. Na semifinal contra a UFPI/Parnaíba, o time da capital perdia por 3 a 0 no primeiro tempo e arrancou a virada por 4 a 3, garantindo a vaga na decisão. Já o Ceut passou elo estreante Chrisfapi, de Piripir, por fáceis 10 a 3.

Por serem finalistas, os dois times são os cabeçaa-de-chave nos Jogos Universitários do Piauí, que vão definir o representante do Estado nas Olimpíadas Universitárias de 2009. No entanto, além do título, estão em disputa hoje o prêmio de R$ 500 para o campeão e R$ 200 para o vice, sem contar troféus e medalhas de equipes, artilheiro, melhor goleiro e jogador do campeonato.

Fábio Lima (com informações do blog da Faep)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: