Cidadeverde.com

Governador apresenta documentos na Caixa e não quer retaliação ao Piauí

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) foi pessoalmente a Brasília entregar a documentação que comprova que o Estado está apto a receber o empréstimo de R$ 315 milhões do governo federal.

O recurso é motivo de disputa judicial. O governador ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que está sendo prejudicado por não estar alinhado politicamente com o governo federal.

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu temporariamente a ação movida pelo Piauí e deu um prazo de até amanhã (19) para o tesouro nacional apresentar documentação.

O governador e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, participaram de encontro com o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi. Na ocasião, o governo apresentou a documentação que comprovou a inexistência de pendências para a liberação do empréstimo de R$ 315 milhões para investimentos em obras de diversas áreas e agora aguarda a liberação dos recursos.

De acordo com Wellington, com os recursos do empréstimo será possível manter o Piauí crescendo, gerando emprego e renda, trazendo desenvolvimento social. “Entregamos a documentação necessária e agora estamos aguardando uma publicação do Ministério da Fazenda que deve ser feita nos próximos dias”, comentou Dias.

A expectativa é que o presidente da Caixa venha ao Piauí celebrar o empréstimo.

O chefe do Executivo estadual explicou que os empréstimos que já haviam sido feitos estão sendo executados dentro da programação e que, até fevereiro, deve entregar a prestação de contas da segunda parcela. 


Flash Yala Sena (Com informações da Ccom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais