Cidadeverde.com

Prefeitura anuncia novidades nas escolas de tempo integral de Teresina

Imprimir

Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular que direciona as escolas de todo o país para um novo formato de ensino, a Prefeitura de Teresina deve começar a implantar este ano novidades nos currículos das unidades da Rede Municipal. As primeiras a receberem uma matriz curricular diferente são as escolas de tempo integral, que utilizarão a jornada ampliada para estimular a habilidades dos alunos.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, reuniu os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental de tempo integral para pedir empenho das equipes escolares na nova missão. Para ele, a permanência dos alunos na escola durante todo o dia não significa apenas horas a mais, mas oportunidades de novos aprendizados. “A ideia é que todas as disciplinas, em todas as escolas, trabalhem as competências socioemocionais dos estudantes”, destaca o secretário.

“Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil” é também o nome de uma das novas disciplinas que serão ministradas este ano. A nova matriz curricular inclui aulas de desenho, dança, iniciação musical, leitura e produção textual, prática e experiência em matemática, além de xadrez e teatro, que foram sucesso no ano passado. As unidades de ensino nessa modalidade também passaram de oito para dez, com a inclusão das escolas municipais Valter Alencar, na zona Leste, e Mocambinho, na zona Norte.

A coordenadora das escolas de tempo integral da Semec, Eliane Santos, explica que o núcleo diversificado e estará totalmente integradas com as disciplinas regulares. “Serão sintonizadas para uma formação integral do aluno. Já no “Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil”, direcionado para as turmas de 6º ao 9º ano, abordaremos temas como bullying, consumo, trabalho e direitos humanos”, finaliza.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais