Cidadeverde.com

Juventude nacional do PSDB incentiva candidatura no Piauí em 2018

Imprimir

O presidente nacional da juventude nacional do PSDB, Marcos Saraiva, visitou Teresina nesta segunda-feira (5) e tranquilizou o partido no que diz respeito às possíveis coligações com outras siglas para as eleições 2018. Segundo ele, as instâncias nacionais precisam respeitar as decisões locais.

“As alianças regionais vão acontecendo independente como nacionalmente nós vamos pensando. Tem que respeitar as lideranças locais. Aqui nós temos que escutar o deputado Luciano, tem que escutar o prefeito Firmino; o deputado Firmino Paulo e aguardar um pouco o sentimento que essas pessoas vão nos trazer da base, isso em todo o Brasil”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Saraiva disse que não adianta precipitar o processo eleitoral, pois ainda tem muita coisa para acontecer até outubro. “A população ainda não está antenada na eleição”, frisou.

Presidência

Sobre a disputa interna no PSDB para decidir quem vai disputar a presidência da República, Marcos Saraiva acredita que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será o nome escolhido.

“A juventude do PSDB vai aguardar e respeitar as decisões partidárias. A gente vê na maioria do partido uma predisposição em torno do governador Geraldo Alckmin, mas acho que o Artur Virgilio (prefeito de Manaus) tem toda a legitimidade para se colocar. Vamos discutir isso na quarta-feira. O que se conversa dentro do partido é Alckmin. Um grupo diz que ele está pronto e preparado para os desafios que o Brasil precisa”, declarou.

Foto: Wilson Filho

O presidente da Juventude do PSDB ressaltou que seu partido tem incentivado candidaturas próprias em todos os estados, inclusive no Piauí. “A gente incentiva candidaturas em muitos estados, como no Piauí. Para isso, temos aliados históricos, como o Democratas, o PSD em alguns estados”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PSDB