Cidadeverde.com

Enteado suspeito de matar padrasto é liberado em audiência de custódia

Imprimir

Gleucimar Santos de Oliveira foi solto durante audiência de Custódia, no último dia 13 de fevereiro, Terça-feira de Carnaval, depois de ser preso em flagrante suspeito de participação na morte do padrasto Rogério Lima de Oliveira. O crime aconteceu na segunda-feira(12) de Carnaval no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina.

A juíza plantonista Maria do Socorro de Lima disse em sua sentença que considerou os autos da prisão e as manifestações da Defesa e do Ministério Público para conceder a liberdade provisória de Gleucimar. 

Nos autos da prisão, realizada pela Delegacia de Homicídios, constam que Gleucimar teria se tornado suspeito, depois de ter sido supostamente agredido pelo seu padrasto com um pedaço de vidros e falado que iria se vingar. O assassinato de Rogério ocorreu horas depois desta suposta agressão, praticado por duas pessoas. 

Gleucimar não confessou o crime e alegou inocência. Antes de se tornar maior de idade, o jovem tem uma denúncia de ato infracional que ainda está em tramitação. 

Para a liberdade de Gleucimar, a juíza estipulou duas medidas cautelares: deverá comparecer bimestralmente em juízo para informar e justificar suas atividades e não poderá deixar a comarca sem prévia autorização, nem mudar de residência sem previa comunicação à Justiça. 

No mesmo dia, o suspeito de matar o chefe de cozinha, Antônio Carlos Clementino, também foi solto durante audiência de Custódia. A soltura gerou revolta na família. 

"Cheguei na delegacia para recolher a moto do meu irmão que foi recuperada pela polícia e soube que ele tinha sido solto. Que Justiça é essa?", questiona César Clementino, irmão da vítima.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais