Cidadeverde.com

Trabalhadores da Segurança protestam durante Encontro dos Governadores

Imprimir


Foto: Ascom Sinpolpi

Enquanto o Encontro dos Governadores do Nordeste acontece nesta terça-feira (6), na zona Leste de Teresina, vários sindicatos e entidades de trabalhadores da Segurança Pública no Piauí fazem uma manifestação em frente ao local.

Mais de 50 pessoas protestam pedindo melhores condições de remuneração e infraestrutura para a realização das suas funções em órgãos da Segurança. 

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis, Associação dos Cabos e Soldados, Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí e Associação dos Oficiais da Polícia Militar compareceram à manifestação. Concursados da Secretaria de Justiça que ainda não foram convocados também estiveram presentes. 

O presidente do Sinpolpi, Constantino Junior, falou que a manifestação é um “pedido de socorro” da classe. 

“Queremos melhores locais para trabalhar, porque muitos estão sucateados, precisamos de mais investimentos e também lutamos pelo reajuste para os policiais. O governador prometeu que ia dar os reajustes devidos, não deu, e diz que a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite aumento de salários, mas em contrapartida criou pastas e coordenadorias, criou a Agrespi, com muitos cargos comissionados. A gente se sente enganado e está lutando para que sejam cumpridos nossos direitos”, falou o presidente.


Foto: Ascom Sinpolpi


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais