Cidadeverde.com

“Possibilidade grande”, diz Ciro Nogueira sobre apoio a Rodrigo Maia

Imprimir

O presidente nacional do Progressista, senador Ciro Nogueira (PT), participou do ato de lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), à presidência da República. Em entrevista à TV Cidade Verde, ele afirma que se depender da maioria do partido, o apoio dos progressistas será para o democrata.

Ciro afirma que possui uma relação pessoal com Maia e elogia a atuação do presidente da Câmara Federal. Ele lembra que o DEM e o Progressistas devem se coligar em vários estados.  “Temos uma aproximação muito grande. Tenho uma relação muito antiga com o deputado Rodrigo Maia. Figura que respeito e tem feito grande gestão. Temos aliança em vários estados. Se ele vier a ser candidato à presidente da República existe muita sintonia da maioria do nosso partido. Mas depende muito de viabilidade eleitoral. Então a possibilidade é muito grande.

O senador afirma que os diretórios estaduais do partido estão livres para fazerem as alianças que acharem necessárias. Ele lembra que no caso do Piauí, o partido deve apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT), caso ele consiga na Justiça o direito de ser candidato.

“Todos os diretórios estaduais do Progressistas são livres para apoiar quem quiserem. No estado do Piauí, se Lula for candidato, os Progressistas e eu estaremos no seu palanque. Mas não vou negar que nacionalmente a maioria não tem essa aproximação com o PT”, afirmou.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais