Cidadeverde.com

Vídeo: ex-marido esfaqueia mulher que panfletava na avenida Frei Serafim

Imprimir

Atualizada às 16h42

Uma mulher, identificada como Maria de Nazaré de Sousa Pereira, 48 anos, foi esfaqueada enquanto entregava panfleto no cruzamento das avenidas Pires de Castro e Frei Serafim, no Centro de Teresina. Testemunhas contam que ela foi golpeada mais de cinco vezes. A faca inclusive chegou a quebrar. 

O suspeito foi apontado como sendo o ex-companheiro da vítima. “Ela estava entregando panfleto no sinal, ele correu até lá e já foi dando as facadas. Ela soltou todos os papeis e saiu correndo pedindo ajuda, mas ele não parava. Foram mais de cinco facadas nas costas e na parte da frente. Também vimos que ela teve fratura exposta na mão”, disse Carlos Eduardo, que presenciou o fato. 

Testemunhas contaram ainda que o suspeito teria pedido dinheiro antes de desferir as facadas. Ele só parou porque populares arremessaram uma pedra. 

“A gente arremessou uma pedra, capacete e ele acabou caindo e ela saiu correndo. Depois o seguramos e chamamos a polícia”, acrescenta Carlos Eduardo. 

No vídeo acima- gravado pelo universitário Luan Ribeiro- é possível ver que, mesmo após ferida, a mulher sai 'cambaleando'. Uma das pessoas que presenciou o espancamento desabafou: "o que ele fez não tem explicação".

O caso ocorreu por volta das 9h30 desta sexta-feira(09), próximo à uma agência do Banco do Brasil. No local há várias marcas de sangue, no chão e em alguns veículos. 

O Hospital de Urgência de Teresina, onde a mulher está internada, informou ao Cidadeverde.com que Maria de Nazaré fez tomografia e outros exames e foi constatado que nenhum órgão vital foi atingido pelas perfurações. A paciente passa por cirurgia em uma das mãos ainda na tarde desta sexta-feira. Ela deu entrada no centro cirúrgico por volta das 13h e não tem previsão de alta.

De acordo com o HUT, o estado de saúde da mulher é grave, mas estável. Por volta das 116h30, o Hospital confirmou que a cirurgia ainda estava em andamento.

A delegada  Vilma Alves, da Delegacia da Mulher, flagrou a tentativa de homicídio.

"Estava passando pelo local, pois ia para uma palestra em um hospital e me chamaram. Corri e conseguimos prender o agressor. Ela levou golpes de faca nas costas, nos ombros, no abdomen e na cabeça", informou a delegada.

A própria delegada levou a vítima e o agressor para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), juntamente com a  Polícia Militar. Ele vai responder por tentativa de homicídio. O casal está separado há três meses.   

O suspeito que ficou bastante machucado, já que populares tentaram espanca-lo, foi identificado como Raimundo Alves dos Santos, 28 anos. 

Maria de Nazaré informou que ele já tentou matá-la várias vezes e que ontem ele teria tentado atear fogo em sua casa. Ela dormiu na casa de vizinhos. A vítima reclama que já o denunciou várias vezes e que ele é preso e é solto. 

A Polícia Militar fez levantamento e descobriu que Raimundo já passou pelo sistema prisional por feminicídio de outra companheira, assassinada na Vila Irmã Dulce, zona Sul. 

Flash de Graciane Sousa, Yala Sena e Indira Gomes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

  • bancodobrasil_(1).jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • bancodobrasil_(2).jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • bancodobrasil_(3).jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • bancodobrasil_(4).jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais