Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa se filia ao Solidariedade e anuncia conversa com João Vicente

Imprimir

Fim da novela. O deputado estadual Dr. Pessoa confirma filiação ao Solidariedade. Na manhã desta terça-feira (20), ele assinou a ficha de desfiliação do PSD. Ao mesmo tempo em Brasília, o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, assinou a ficha de filiação do deputado ao partido. Um evento deve ser realizado, em Teresina, para homologar a filiação.

"Está tudo certo. Acertamos a ida para o Solidariedade. Em breve devemos fazer o evento de filiação", confirmou.

A ida de Dr. Pessoa para o Solidariedade causou um racha no partido. O grupo do atual presidente, o advogado Flávio Nogueira, não aceitou perder o comando da sigla. Ele deve sair do partido.

"Seria um prazer ter o Flávio ao nosso lado, mas não foi possível. Estamos conversando para fortalecer o partido e fazer uma base sólida", afirmou.

O próximo passo para Dr. Pessoa é definir o futuro com relação à disputa de outubro. Ele já manifestou o desejo de concorrer como governador, mas há quem defenda que ele lance candidatura ao Senado. Ele terá uma conversa com o ex-senador João Vicente Claudino.

"Eu só vou decidir depois de abril. A prioridade era o partido. O João Vicente enviou um assessor para conversar comigo. Devemos nos reunir quando ele voltar de Israel”, declarou.

A possibilidade é que eles possam compor uma chapa. João Vicente seria candidato ao governo e Dr. Pessoa ao Senado.


Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com

Imprimir