Cidadeverde.com

PT provoca efeito dominó na base aliada de Wellington Dias

Imprimir

O mal-estar entre os partidos da base do governador Wellington Dias (PT), provocado pela insistência do PT de sair com chapa pura, se tornou público. A postura do Partido dos Trabalhadores  tem incomodado e pode desencadear um efeito dominó entre as demais siglas.

Como forma de pressionar o governador a não aceitar a postura do PT, já tem legenda ameaçando que se o partido do governador sair com chapa pura, as demais siglas tomarão a mesma decisão. O primeiro a se pronunciar foi o Progressista. Agora o PR segue o mesmo discurso.

O presidente do PR no Piauí, deputado Fábio Xavier, afirma que a legenda está preparada para seguir com chapa pura. “Não está definido. Mas estamos preparados para disputar chapa pura se for o caso. Isso quem decide não sou eu. Temos outros membros do partido e precisamos discutir isso entre nós. Quando o partido tomar a decisão nós daremos publicidade. O PR está preparado para seguir com chapa própria sem nenhum problema”, disse.

Fábio Xavier afirma que no caso do PR, a chapa pura seria apenas para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Estado. Para deputado federal, a decisão será do deputado Fábio Abreu, que se filia à legenda na próxima semana. 

“O  PR disputaria chapa pura apenas para proporcional de deputado estadual. Por enquanto aguardamos os desdobramentos, mas estamos preparados para disputar em chapa própria.Quando o assunto é deputado federal, o capitão Fábio Abreu tem autonomia integral para decidir para onde vai o partido”, disse.

 No MDB, o deputado Marcelo Castro, presidente da sigla, afirma que essa postura prejudicará Wellington Dias. “Se cada partido sair isolado as sobras serão menores e a base do governador elegerá menos deputados. Seria ruim para o governador”, disse.

O governador Wellington Dias tem evitado entrar na discussão e diz que só se manifestará depois do dia 07 de abril. “Na hora certa iremos tratar sobre isso”, afirmou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais