Cidadeverde.com

Governo promete apresentar proposta para policiais na próxima semana

Imprimir

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, anuncia que o governo do Estado deve anunciar na próxima semana uma contraproposta aos policiais militares, civis e bombeiros. O anúncio foi feito depois do governo não encaminhar nenhum representante para audiência pública sobre as condições de trabalho das categorias.

Fábio Abreu afirma que esteve reunido com a equipe econômica do governo. O anuncio deve ser feito na quarta-feira (28). “Já nos reunimos com os integrantes da equipe econômica do governo e eles vão anunciar a proposta aos militares. Eu entendo que dentro da conjuntura atual vai ser uma proposta que a maioria dos nossos policiais civis e militares e bombeiros vão entender e aceitar”, destacou. 

O governo alega que não pode aceitar a proposta dos policiais devido a Lei de Responsabilidade Fiscal. A proposta é que o aumento seja concedido depois que o governo sair do limite prudencial imposto pela legislação.

A categoria diz que a dificuldade de negociação faz parte de manobra do governo. De acordo com a Legislação Eleitoral, o governo não poderá conceder aumento depois do dia 07 de abril. Se nenhuma acordo ocorrer até lá, será mais um ano sem aumento para a categoria.  

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais