Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar duas pessoas em 10 dias

Imprimir

Foto: PC-PI

Um suspeito de dois homicídios na região do Grande Dirceu foi preso nesta sexta (23) em cumprimento a mandado judicial pela morte de Welio Rodrigues Pereira, no fim de 2017. A vítima foi surpreendida na rua e assassinada a pedradas. 

Pedro Gabriel Carvalho Silva, conhecido como 'Pedim Lambe-Lambe' foi preso na casa da companheira situada no Conjunto Deus Quer, mesma área onde ocorreu o crime. Na casa foi apreendida uma pistola 380 de fabricação espanhola.

"Ele disse que a vítima praticava crimes na região e por isso cometeu o homicídio. Mas acreditamos que a motivação foi rixa. A morte de Welio teve a participação também de outro suspeito conhecido como D'Lira que já está morto", disse coordenador da Delegacia de Homicídios,  delegado Francisco Costa, o Baretta.

'Pedim Lambe-Lambe' também é suspeito de participação na morte de José Ornaldo de Sousa Passo, vulgo Zé Dadinha. O crime ocorreu em 23 de novembro de 2017, exatamente, dez dias antes da morte de Welio. Os homicídios são investigados pelo delegado Jarbas Lima.

Fotos: Polícia Civil

"Vamos periciar a arma para saber se seria a mesma utilizada no crime contra Zé Dadinha", acrescenta Baretta. 

Contra Pedro havia também um mandado de prisão preventiva por roubo. Questionado, sobre as acusações ele negou: "Não fui eu....andava armado por causa dos inimigos... após a morte de uns colegas meus", alegou o preso.

Ele é o primeiro preso na nova sede da Delegacia de Homicídios que passará a se chamar de Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O novo prédio ainda não foi inaugurado oficialmente. 

 

Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais