Cidadeverde.com

Alemanha e Espanha empatam em jogaço digno de Copa do Mundo

Imprimir

O jogo entre as duas últimas campeãs do mundo teve cara de final de Copa e nível de final de Copa. Ainda que tenha sido somente um amistoso - e sem vencedores -, os torcedores que foram à Esprit Arena, em Düsseldorf, foram agraciados com o 1 a 1 entre Alemanha e Espanha, nesta sexta-feira.

Os visitantes foram dominantes no primeiro tempo e chegaram a colocar os atuais vencedores do Mundial 'na roda' em alguns momentos. Além disso, ainda conseguiram abrir o placar logo aos 6min. Em uma bela troca de passes iniciada em uma cobrança de lateral, Rodrigo recebeu ótimo passe de Iniesta e só tirou de ter Stegen.

Apesar do grande jogo dos espanhóis, os germânicos conseguiram empatar aos 35min, também com um golaço. Em uma bela trama do ataque, Müller recebeu de Khedira e concluiu no ângulo, sem chances para De Gea.

Na volta do intervalo, a equipe da casa - que estreou seu uniforme verde - cresceu e criou as melhores chances em um segundo tempo equilibrado e de muita intensidade. De Gea fez duas defesas e ainda viu Hummels acertar o travessão em cabeceio. Do outro lado, Isco parou em ter Stegen em conclusão à queima-roupa.

Mesmo com este cenário, o placar não seria mais movimentado. Nada de vencedores, pelo menos dentro do campo.

É digno de nota também que, antes de a bola rolar, Joshua Kimmich foi homenageado, após ser eleito o jogador alemão de 2017. O lateral direito é titular absoluto da seleção e um dos destaques do Bayern de Munique.

Agora, a Alemanha enfrentará o Brasil em Berlim, na terça-feira, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, a Espanha duelará com a Argentina em Madri, às 16h30.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais